Você, que é pescador esportivo experiente, já se arriscou a pescar um tucunaré azul? Venha descobrir o porquê somos o paraíso da pesca esportiva! Tem interesse em pescaria, e ainda não praticou essa atividade, venha nos visitar! Em Ilha Solteira é possível alugar equipamentos para pesca e barcos, com piloteiros, que dão orientações sobre a pesca esportiva.
Os barcos partem do Porto de Navegação, o local oferece, de forma gratuita, rampa para descida das embarcações e estacionamento para carros, além de uma variedade de restaurantes com vista para o Rio Paraná.
Aqueles que vêm acompanhados da família e estão também à procura de outras atividades se surpreenderão com as diversas opções que a cidade oferece que vão desde a praia fluvial, saborosa culinária, eventos e passeio pelo Zoológico.
Principais peixes encontrados em Ilha Solteira
Tucunaré: pode atingir 70 cm de comprimento e pesar até doze quilos. Come outros peixes, sejam adultos ou filhotes, e qualquer outro tipo de coisa que se movimente e seja menor que eles. É mais fácil de ser fisgado durante o dia e prefere águas lentas ou paradas, por isso se adaptou bem às águas de Ilha Solteira.
Corvina: prefere correntes mais fortes, com fundos arenosos ou barrentos. Como é um peixe guloso, para pescar corvina, jogue o anzol com quantidades generosas de iscas, de preferência vivas. Ela chega a medir 80 centímetros e pesar entre cinco e seis quilos. Quando completa quatro ou cinco anos, morre.