Praia de água doce

Prainha de água doce de Ilha Solteira

Desejando sombra e água fresca? Convidamos você a desfrutar de nossa praia fluvial, carinhosamente chamada de  “prainha de Ilha Solteira”. A Praia Catarina e a Marina, ficam às margens do Rio Paraná, a menos de cinco minutos de caminhada uma da outra e próximas do centro da cidade.

ABERTO AO PÚBLICO

A Praia Catarina possui infraestrutura completa para relaxar e se divertir com a família e os amigos. Reserve um dos quiosques, faça um churrasco caprichado e garanta seu lugar na área de camping. A praia possui restaurantes, banheiros e pista de caminhada.  É a primeira praia fluvial de todo o Brasil com acessibilidade para cadeirantes. Pessoas com mobilidade reduzida entram na água com o auxílio das cadeiras de rodas anfíbias. Na Praia Catarina também acontece o maior carnaval universitário do país. Isso mesmo, às margens da água! São cinco dias de festa, programe-se.

Já a Praia Marina é reduto das atividades náuticas. Deslize pelo Rio Paraná de caiaque e veja  ângulos de paisagens diferentes dos vistos em terra firme ou deixe-se conduzir pelas correntes enquanto se equilibra em uma prancha de Stand Up Paddle. E que tal uma aventura de jetski? Ilha Solteira é também lugar ideal para essa atividade. No fim do dia, relaxe assistindo ao belo pôr do sol.


Dicas e Orientações

Praia Marina e Catarina
De segunda a domingo, das 7h30 às 23h
Avenida Karin Miguel, 521
ENTRADA GRATUITA

Ver no mapa