Praias de água doce

Prainhas de água doce de Ilha Solteira

Desejando sombra e água fresca? Convidamos você a desfrutar de nossas praia fluviais, carinhosamente chamadas de  “prainhas de Ilha Solteira”. As Praias Catariana e Marina, ficam às margens do Rio Paraná, a menos de cinco minutos de caminhada uma da outra e próximas do centro da cidade.

Ambas as praias têm águas calmas e são envoltas por árvores. A Praia Catarina possui infraestrutura completa para relaxar e se divertir com a família e os amigos. Reserve um dos quiosques, faça um churrasco caprichado e garanta seu lugar na área de camping. A praia conta ainda com infraestrutura de restaurantes, banheiros e pista de caminhada.  É a primeira praia fluvial de todo o Brasil com acessibilidade para cadeirantes. Pessoas com mobilidade reduzida podem dar um mergulho com o auxílio das cadeiras de rodas anfíbias. Na Praia Catarina também acontece o maior carnaval universitário do país. Isso mesmo, às margens da água! São cinco dias de festa, programe-se.

Já a Praia Marina é reduto das atividades náuticas. Deslize pelo Rio Paraná de caiaque e veja  ângulos de paisagem diferentes dos vistos em terra firme ou deixe-se conduzir pelas correntes enquanto se equilibra em uma prancha de Stand Up Paddle. E que tal uma aventura de jetski? Ilha Solteira é também lugar ideal para essa atividade. No fim do dia, relaxe assistindo ao belo pôr do sol ou tomando uma água de coco em um dos restaurantes.

Dicas e Orientações

Praia Marina e Praia Catarina
De segunda a domingo, das 7h30 às 23h
Avenida Karin Miguel, 521
ENTRADA GRATUITA

Ver no mapa

Compartilhe