Atrações

Descubra nossos encantos

Apresentamos a você o que fazer em Ilha Solteira.

Que tal passear de caiaque ou a bordo de um veleiro? Temos belos rios e praias fluviais, ideais para a prática de atividades náuticas e para a pesca esportiva de tucunarés e corvinas. O maior carnaval universitário do país e um dos mais importantes festivais de MPB acontecem aqui. E que tal vivenciar experiências de muito aprendizado? Visite a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e o nosso Centro de Conservação da Fauna Silvestre. Viva nossos encantos!

Caiaque e outros esportes náuticos

Deslize pelas águas do Rio Paraná de caiaque e depare-se com belas paisagens. Já se aventurou em um Jet Ski? Aqui é possível praticar diferentes esportes náuticos.

Passeio de barco

Um veleiro leva você a descobrir praias desertas e ilhotas localizadas nos diferentes rios que cruzam nosso município. Não fique de fora dessa!

Pesca esportiva

Em Ilha Solteira a pesca esportiva é para os experientes no esporte, e também para os iniciantes. Venha pescar e alivie o estresse do dia-a-dia!

Praia de água doce

A poucos minutos do centro de Ilha Solteira, o Rio Paraná forma uma bela praia, a Praia Catarina e uma Marina. Ambas ideais para se refrescar e para aproveitar o dia.

Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira

Adentre uma das maiores usinas hidrelétricas do Estado de São Paulo e conheça como a força das águas é transformada em energia elétrica.

Zoológico de Ilha Solteira – Centro de Conservação da Fauna Silvestre

“VISITAÇÃO SUSPENSA TEMPORARIAMENTE EM FUNÇÃO DA PANDEMIA”.
O Centro de Conservação da Fauna Silvestre está repleto de interessantes animais típicos da nossa região. Venha conhecê-los!

Cidade da Criança – Parque da Mantiqueira

“ABERTO AO PÚBLICO”
O parque de Ilha Solteira é uma grande área verde repleta de atrações. Das quadras de tênis até os mais variados brinquedos, há opções para diversão de crianças e adultos.

Monumentos Históricos

Monumentos espalhados pela cidade homenageiam os operários que construíram a Usina Hidrelétrica e a nossa cidade. Visitá-los é conhecer a nossa história.