Eventos

Participe dos eventos de Ilha Solteira!

Eventos interessantes agitam o ano em Ilha Solteira. Alguns deles possuem destaque nacional, como o Carnailha, e outros são festivais repletos de atrações. Escolha o seu preferido e venha se divertir com a gente.

Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva ao Tucunaré

O Plano Diretor de Turismo 2022-2025 demonstra que o cenário atual da atividade turística e os segmentos da Estância Turística de Ilha Solteira, são: o sol e praia; turismo de pesca; turismo náutico e o turismo cultural.
Hoje a Estância Turística de Ilha Solteira está no Mapa do Turismo Brasileiro e além disso, faz parte da Região Turística Pantanal Paulista, onde a atual diretoria de turismo do município apoia e lidera ações de atuação conjunta, há exemplo disso, com outros municípios organiza o Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva ao Tucunaré.
Para que as cidades da Região Turística Pantanal Paulista tenham uma variedade de produtos turísticos a serem oferecidos, os representantes das cidades de Ilha Solteira, Suzanápolis, Itapura, Pereira Barreto, Castilho e Sud Mennucci – decidiram organizar o Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva com as seguintes etapas: 04/02 Suzanápolis, 11/03 Itapura, 06/05 Pereira Barreto, 09/09 Castilho, 14/10 Sud Mennucci e 25/11 Ilha Solteira. Em Ilha Solteira o evento será na Praia Catarina onde os competidores partirão por volta das 07h30 e pescarão no reservatório da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira (montante) e arredores durante todo o dia retornando somente as 17h00. As equipes deverão pescar somente o peixe da espécie tucunaré (espécie não nativa) na modalidade pesque e solte.
Outro evento voltado para a Pesca Esportiva que aconteceu em Ilha Solteira foi a Festa do Pacu, no Porto de Navegação dia 22 de Abril e está previsto para o mês de Outubro o 2º Encontro de Caiaques de Pesca Esportiva na Praia Catarina.

Carnailha

O maior carnaval universitário do país. Acontece às margens da Praia Catarina, é repleto de samba e outros estilos musicais. Junte sua turma e venha celebrar com a gente.

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

Um dos maiores e mais importantes eventos de MPB do Estado de São Paulo. Oferece oportunidade para que compositores e músicos de todo o país apresentem suas criações.

Virada Cultural Paulista em de Ilha Solteira

Shows de artistas de reconhecimento nacional e outras variadas atrações culturais. Um dia inteiro de programação gratuita para os mais diferentes gostos.

Beatles Weekend

Fim de semana dedicado aos Beatles, com exposições e shows de banda cover agitam a cidade.

Festival de Música Gospel

O tradicional Festival de Música Gospel de Ilha Solteira é repleto de louvor e música. Cantores renomados do universo gospel têm presença confirmada no evento.

Natal Encantado

A cidade decorada para o Natal é de encher os olhos. Um dos inúmeros destaques da decoração é a tradicional árvore de natal de 30 metros de altura, no centro de Ilha Solteira.