Zoológico de Ilha Solteira – Centro de Conservação da Fauna Silvestre

O maior e mais rico acervo de animais silvestres da região está aqui!

Veja de perto animais como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e a onça-pintada. Mais conhecido como zoológico de Ilha Solteira, o Centro de Conservação da Fauna Silvestre é um passeio imperdível para adultos e crianças.

O zoológico tem o maior e mais rico acervo regional de fauna silvestre típica do noroeste paulista. Durante a visita, que terá duração média de duas horas, os grupos serão acompanhados por um monitor, que explicará o modo de vida dos animais, seus hábitos, dieta, reprodução, interação com o ecossistema, entre outras informações.São mais de 200 bichos, entre répteis, aves e mamíferos. Uma forma interessante de aprender mais sobre esses animais.

O espaço surgiu primeiramente para abrigar os animais que residiam onde foi construído o imenso reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

O Centro de Conservação da Fauna Silvestre é também uma unidade de acolhimento e reabilitação de animais vulneráveis ou em extinção. Para grupos escolares ou de estudo, são oferecidas visitas técnicas monitoradas, em que biólogos e outros profissionais da área compartilham conhecimentos sobre as espécies e promovem a educação ambiental. É preciso agendá-las.

Ao final do passeio, não deixe de conhecer  outras atrações de Ilha Solteira.

Dicas e Orientações

Centro de Conservação da Fauna Silvestre

Terça a Quinta-feira às 9h e às 14h
Sábado às 9h
Av. Brasil Norte (próximo ao Portal Entrada Norte)
As visitas devem ser agendadas previamente através do e-mail  visita.ilhasolteira@ctgbr.com.br 

ENTRADA GRATUITA

CONTATOS:
(18)3742-4508

Ver no mapa