Zoológico de Ilha Solteira – Centro de Conservação da Fauna Silvestre

O maior e mais rico acervo de animais silvestres da região está aqui!

Veja de perto animais como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e a onça-pintada. Mais conhecido como zoológico de Ilha Solteira, o Centro de Conservação da Fauna Silvestre é um passeio imperdível para adultos e crianças.

Em função da Pandemia, as visitas estão suspensas até sua liberação pelas autoridades competentes.

O zoológico tem o maior e mais rico acervo regional de fauna silvestre típica do noroeste paulista. As visitas são autoguiadas, ou seja, você e seus acompanhantes percorrem sozinhos as trilhas até chegarem aos recintos dos animais, que contam com placas com informações sobre os hábitos das espécies. São mais de 200 bichos, entre répteis, aves e mamíferos. Uma forma interessante de aprender mais sobre esses animais.

O espaço surgiu primeiramente para abrigar os animais que residiam onde foi construído o imenso reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

O Centro de Conservação da Fauna Silvestre é também uma unidade de acolhimento e reabilitação de animais vulneráveis ou em extinção. Para grupos escolares ou de estudo, são oferecidas visitas técnicas monitoradas, em que biólogos e outros profissionais da área compartilham conhecimentos sobre as espécies e promovem a educação ambiental. É preciso agendá-las.

Ao final do passeio, não deixe de conhecer  outras atrações de Ilha Solteira.

Dicas e Orientações

Centro de Conservação da Fauna Silvestre
As visitas estão suspensas temporariamente.
Sábados e domingos, das 9h às 16 h.
Av. Brasil Norte (próximo ao Portal Entrada Norte)
Para agendamento de visitas em grupos: (18) 3742-2916
ENTRADA GRATUITA

CONTATOS:
Facebook: zooilhasolteira

Ver no mapa

Compartilhe