Pesca esportiva

Somos o paraíso da pesca esportiva

Para a construção e funcionamento da Hidrelétrica de Ilha Solteira, os rios Paraná e Tietê, na extensão do município, foram represados, formando um imenso reservatório com correnteza leve e ideal para a pesca do tucunaré azul, mais conhecido como azulão, e para a pesca da corvina.

Você, que é pescador esportivo experiente, já se arriscou a pescar um tucunaré azul? Venha descobrir o porquê somos o paraíso da pesca esportiva! Tem interesse em pescaria, e ainda não praticou essa atividade, venha nos visitar! Em Ilha Solteira é possível alugar equipamentos para pesca e barcos, com piloteiros, que dão orientações sobre a pesca esportiva.

Os barcos partem do Porto de Navegação, o local oferece, de forma gratuita, rampa para descida das embarcações e estacionamento para carros, além de uma variedade de restaurantes com vista para o Rio Paraná.

Aqueles que vêm acompanhados da família e estão também à procura de outras atividades se surpreenderão com as diversas opções que a cidade oferece que vão desde a praia fluvial, saborosa culinária, eventos e passeio pelo Zoológico.

 

 

Principais peixes encontrados em Ilha Solteira

Tucunaré: pode atingir 70 cm de comprimento e pesar até doze quilos. Come outros peixes, sejam adultos ou filhotes, e qualquer outro tipo de coisa que se movimente e seja menor que eles. É mais fácil de ser fisgado durante o dia e prefere águas lentas ou paradas, por isso se adaptou bem às águas de Ilha Solteira.

Corvina: prefere correntes mais fortes, com fundos arenosos ou barrentos. Como é um peixe guloso, para pescar corvina, jogue o anzol com quantidades generosas de iscas, de preferência vivas. Ela chega a medir 80 centímetros e pesar entre cinco e seis quilos. Quando completa quatro ou cinco anos, morre.

Dicas e Orientações

Recebemos de braços abertos quem pratica a pesca esportiva e sabe devolver os peixes para o rio de forma correta. Fiscalizamos barcos e pescadores que navegam em nossas águas, portanto, esteja sempre em dia como a licença para essa atividade e seja um pescador responsável.

Para mais informações sobre o aluguel de barcos e equipamentos para a pesca, acesse a seção serviços.

 

Porto de Navegação                                                                                                                                          

Alameda dos Pescadores, s/n
Terça a sábado de 11h30 às 22h
Domingo de 11h às 14h
ENTRADA GRATUITA

www.pantanalpaulista.com.br

www.ilhasolteira.sp.gov.br

 

Ver no mapa