Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro

Ilha Solteira, Sem categoria, Turismo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro de cada ano. Esta data foi escolhida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) da ONU para promover a conscientização sobre a importância do turismo e seu impacto na economia global, bem como para destacar questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável do turismo.

Dia Mundial do Turismo

Cada ano, o Dia Mundial do Turismo tem um tema específico que foca em questões relevantes para a indústria do turismo e o desenvolvimento econômico. A OMT usa essa ocasião para promover o turismo como um meio de crescimento econômico, preservação cultural e promoção da compreensão internacional.

O turismo desempenha um papel significativo na economia de muitos países, gerando empregos, receitas e promovendo o intercâmbio cultural. No entanto, também é importante abordar questões como a sustentabilidade ambiental, o turismo responsável e a proteção do patrimônio cultural durante o desenvolvimento do turismo.

Em cada Dia Mundial do Turismo, diferentes eventos e atividades são realizados em todo o mundo para celebrar a indústria do turismo e promover seu papel no desenvolvimento sustentável. O tema específico pode variar de ano para ano, refletindo as prioridades e desafios globais relacionados ao turismo naquele momento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *