Turismo de Ilha Solteira recebeu importante curso do Estado

Ilha Solteira, Turismo

Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Depto. de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu  no dia 03 de maio, um importante curso/treinamento para a área do turismo.

O curso foi realizado no anfiteatro do Museu Nara Lúcia, Praça dos Paiaguás, o dia todo, das 9h às 17h. Outras cidades da região também foram convidadas para participar do treinamento em Ilha Solteira.

O responsável pelo curso foi o técnico Fábio Montanheiro,  do Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – SETUR SP.

“O objetivo da vinda deste técnico estadual, foi para ministrar um curso que é um trabalho de ponta, oferecido apenas para grandes centros e Ilha Solteira foi a única cidade do Noroeste paulista, contemplada”, disse Luanda Arakaki, diretora do Depto. de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilha Solteira.

Curso/Treinamento de Tendências do Mercado Turístico e Sustentabilidade

O curso, ministrado por Fábio Montanheiro, realiza a coleta e tratamento de dados de uma localidade turística a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino do Estado de São Paulo, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor. As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos. São enviados relatórios mensais do Estado, inclusive já foram realizados cursos online com alguns municípios.

“O convite foi estendido para outras cidades da região, para participarem do evento, pois consideramos de suma importância a união e participação de outros municípios para o fortalecimento da nossa região, na área do desenvolvimento turístico”, finaliza Arakaki, coordenadora da ação.

Depto. de Comunicação Prefeitura de Ilha Solteira