“Espaço Gaia” em breve será o primeiro ponto de turismo rural.

Atrações, Turismo

Ilha começa a preparar produtores para o Turismo Rural
A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Turismo, está começando a preparar produtores para o Turismo Rural. A proposta é que a cidade vire referência regional nessa área.

Uma das propriedades que já está sendo estruturada para atender os turistas é a “Espaço Gaia”, localizada no lote 123, no Assentamento Estrela da Ilha, que irá oferecer visitas monitoradas em agroflorestal e turismo pedagógico, acesso ao rio para pesca esportiva e área de camping. Ela, agora, também será um ponto de parada para o cicloturismo.

Por um pacote de R$ 25,00 (preço mínimo de 10 pessoas), a propriedade oferece aos ciclistas estacionamento para as bicicletas, sanitários masculino e feminino, vistas ao rio e agroflorestal e café da roça (água, suco natural, café, bolo caseiro, pão caseiro, queijo fresco, requeijão fresco e frutas da época).

Neste final de semana, vários produtores, em uma visita organizada pelo Departamento de Turismo, estarão indo até à cidade de Urânia, famosa pela criação de morangos. “O Espaço Gaia é o primeiro ponto de apoio para o Turismo Rural em Ilha Solteira. Mas queremos mais.

“Queremos desenvolver outros pontos para o Turismo Rural, utilizando como atrativo aquilo que eles podem produzir e oferecer em suas propriedades”, disse a diretora do Departamento de Turismo, Luanda Arakaki.

Divisão de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira