Ilha integrará Rota Turística Regional de Ciclismo

Esporte, Turismo

Ilha Solteira integrará uma rota regional de ciclismo, que passará por vários Municípios da região, que formam a “Região Turística Pantanal Paulista”.
Chamado de “Caminhos do Pantanal Paulista”, a ação une três modalidades com grande potencial para alavancar o turismo na região: o cicloturismo, o mountain bike e o turismo rural.

O projeto possui duas rotas. A primeira, denominada de “Rota da Ferrovia”, passa pelas cidades de Castilho, Andradina, Murutinga do Sul, Guaraçai, Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso, totalizando aproximadamente 94,7 quilômetros. A segunda, denominada “Rota dos Grandes Lagos”, passa por Ilha Solteira, Suzanápolis, Sud Mennucci, Pereira Barreto e Itapura, totalizando 189,7 quilômetros.

Nesta semana, líderes de equipes de ciclismo estiveram reunidos com a diretora de Turismo, Luanda Arakaki, para discutir a criação da rota. Ficou definido que, no final do mês, eles percorrerão o trecho para avaliação. “Estamos muito felizes com retomada do projeto após 1 ano, agora iremos colocar em prática, eles percorrerão as estradas de terra e vicinais com intuito de demarcar pontos de apoio e instalação de placas, além de avaliar as condições do trajeto. No primeiro dia, eles sairão de Itapura, passando por Ilha Solteira até Suzanápolis. No dia seguinte, sairão de Suzanápolis, passando por Sud Mennucci e Pereira Barreto”, explicou a diretora de Turismo.