Rota Turística Pantanal Paulista tem novo interlocutor

O Projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional

Representantes dos municípios que integram as RTs (Rotas Turísticas) do interior do Estado de São Paulo, como por exemplo o “Pantanal Paulista”, se reuniram na última sexta-feira (21/05), para eleger o novo interlocutor regional do turismo.

Os participantes escolheram como interlocutora Luanda Arakaki, que atualmente ocupa o cargo de Diretora de Turismo da Estância Turística de Ilha Solteira, e terá a responsabilidade e missão de articular projetos e ações da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo com os municípios que integram a RT “Pantanal Paulista”. Além da nova interlocutora, durante a reunião também foram escolhidos o vice interlocutor, Renato Veiga, e o 1º secretário, o Lucas Lisboa.

Estiveram presentes na reunião on-line os seguintes representantes: Lucas Lisboa (Suzanápolis), Renato Veiga (Suzanápolis), Denner Campos (Murutinga do Sul), Sidney Ferreira (Castilho), Elson Gomes (Itapura), Fernando Yabuuti (Pereira Barreto), Patrícia Miranda (Pereira Barreto), Aparecida Pereira (Ilha Solteira), e a Luanda Arakaki (Ilha Solteira)
A RT “Pantanal Paulista” é composta por dez municípios da região, que fazem parte do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista), são eles: Andradina, Castilho, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.

Juntos esses municípios tem uma população estimada de 215 mil habitantes. O projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico na região, que é formada por uma rica fauna e flora e grandes rios, entre eles os rios Tietê, Paraná e São José dos Dourados.

Os trabalhos da nova interlocutora da RT “Pantanal Paulista”, tiveram início nesta segunda-feira (24), e como consta no Estatuto da RT, segue pelos próximos 2 anos.