Virada Cultural Paulista 2017 agitará a cidade

Ilha Solteira

O que Tiê, Liniker e Leandro Léo têm em comum?

Além dos três serem desataque na Virada Cultural Paulista de Ilha Solteira, que acontece nos dias 20 e 21 de maio de 2017 na cidade, eles se destacam, cada qual, com o seu estilo e particularidade, na cena musical alternativa nacional.

Tiê acaba de laçar o álbum “Mergulho”, o quarto disco de sua trajetória musical.  O single “Mexeu Comigo” já é destaque em playlists do Spotify. A cantora, de voz doce e tranquila e repertório que flerta com o folk e o rock, já se apresentou nos festivais Rock In Rio (em Lisboa, Madri e no Rio de Janeiro), South By Southwest (EUA) e Planeta Terra (SP). Algumas de suas músicas autorais, dentre elas o hit “A noite”, integraram trilhas sonoras de novelas. “Sweet Jardim” (2009), seu álbum de estreia, foi considerado um dos 50 álbuns que formaram identidade musical brasileira dos anos 2000.

Liniker e os Caramelows, banda formada em 2015, é conduzida por Liniker, que vem quebrando tabus com sua postura e figura andrógena. O sucesso da banda começou em 2015, quando a gravação da música “Zero” viralizou no YouTube, com milhões de  visualizações em poucos dias. Além do EP intitulado “Cru”, a banda conta com o álbum “Remonta” lançado em 2016, mesmo ano em que ganharam o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Revelação”.

O cantor Leandro Léo é também ator, tendo interpretado o Rei Davi jovem na novela homônima da Record e diversos papéis em outras produções. Participou do DVD Multishow Ao Vivo de Maria Gadú, que gravou várias de suas composições. Seu álbum “Parto” foi lançado 2014.

Conheça  sucessos de Tiê e Liniker abaixo, e estando na cidade não deixe de conferir as demais atrações de Ilha Solteira.

Referências:

http://www.centrodaterra.com.br/cultura/sp/em_cartaz/tie/
https://www.facebook.com/tiemusicaoficial/
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/12/de-batom-e-brincos-cantor-liniker-tem-1-milhao-de-acessos-com-clipes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_L%C3%A9o
https://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_L%C3%A9o


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *