Dicas imperdíveis para curtir o final de semana em Ilha Solteira

Atrações, Ilha Solteira

 

Confira uma sugestão de roteiro para você aproveitar um final de semana em nossa cidade.

Sábado

Comece o dia com um passeio pelos monumentos que representam e homenageiam fatos e pessoas importantes da história de Ilha Solteira. Para que o passeio fique mais interessante, que tal alugar uma bicicleta? Não deixe de parar na Casa do Artesão, próximo ao Monumento aos Emancipadores, e garanta o seu suvenir.

Depois, almoce em um dos restaurantes localizados no Porto de Navegação, às margens do Rio Paraná. Além de oferecerem uma bela vista, os estabelecimentos servem deliciosos pratos à base de peixe. O momento é de relaxamento e de descontração.

Após o almoço, é hora de seguir para as Praias Catarina e Marina. Surpreenda-se com a beleza e tranquilidade das praias e não deixe de dar um mergulho refrescante. Para os mais aventureiros, a dica é finalizar a tarde navegando de caiaque pela Praia Marina.

À noite, aproveite a cidade universitária repleta de bares, muitos deles com música ao vivo. Os principais estão localizados ao longo da Avenida Brasil.

Domingo

A manhã de domingo pode começar cheia de aprendizado e beleza para os que optarem por conhecer o Centro de Conservação da Fauna Silvestre, mais conhecido como Zoológico. O lugar possui o maior e mais rico acervo de animais típicos do noroeste paulista.

Após a visita, siga para o Porto de Navegação e se aventure na pesca esportiva. É hora de relaxar, trabalhar o exercício da paciência, aprender técnicas do esporte e, quem sabe, ter a sorte de fisgar um peixão.

Outra opção, indicada para os que estão com crianças, é seguir para o Parque da Mantiqueira, mais conhecido como Cidade da Criança, e passar uma tarde divertida. O parque é repleto de árvores, possui quadra de esportes — destaque para as quadras de tênis de saibro — e um moderno playground. Não se esqueça da cesta de piquenique!

Existem ainda outras opções para um domingo repleto de novas experiências, como vivenciar um passeio de veleiro, ou participar de um dos tantos eventos existentes. Ilha Solteira, sem dúvida, não é um destino de apenas um fim de semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *